Fundação Cultural de Jacarehy prepara programação especial para o Dia do Idoso

Museu de Antropologia do Vale do Paraíba recebe terceira idade da cidade com mediação de exposição e apresentação musical

O mês de outubro chega nesta sexta-feira (1º) com a celebração de uma data importante: O Dia do Idoso. Reforçando o compromisso da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) em levar cultura para todos as idades como forma de qualidade de vida, a Diretoria de Patrimônio preparou uma programação especial para a melhor idade de Jacareí.

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) irá receber os idosos em dois horários: 10h e 15h. Além de estar aberto normalmente, das 9h às 16h30. Os presentes visitarão o museu, acompanharão a mediação da exposição Sabores do Vale e prestigiarão um show exclusivo do músico Fabinho da Viola.

Selma Fernandes, Diretoria de Patrimônio, pontua o espaço de lembranças afetivas que o MAV é para os idosos. “A relação de afeto com o espaço onde era sediado o antigo Grupão sempre remete às memórias da nossa terceira idade. Não poderia ter local mais adequado para receber esse grupo. Com certeza, será uma experiência muito rica”, compartilha.

O evento é gratuito, seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e não terá inscrição prévia. Será necessário apenas confirmar a presença pelo telefone (12) 3953-3574. O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba fica localizado na R. Quinze de Novembro, nº 143, região central da cidade.

Dia do Idoso – A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 o 1ª de outubro como Dia Internacional do Idoso. O objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp