FCJ recebe concerto da Orquestra de Câmara da ECA-USP nesta sexta-feira (12)

Nesta sexta-feira (12), a Orquestra de Câmara da ECA-USP faz sua segunda apresentação presencial desde o início da pandemia da Covid-19. O concerto, acontecerá no Teatro Ariano Suassuna, a partir das 19h, com entrada gratuita e a presença do multi-instrumentista e compositor Neymar Dias.

“O programa desta apresentação é o mesmo que levamos para a Sala São Paulo no dia 6, apenas com a substituição do concerto, pois optamos por ter como instrumento solista a Viola Caipira maravilhosa de Neymar Dias; escolha que tem um significado precioso para a atividade cultural da região de Jacareí“, conta o maestro Gil Jardim.

As obras que compõem o programa são ‘Ponteio e Dança’, de Ronaldo Miranda, que será regida por André Bachur, maestro adjunto da OCAM- ECA/USP; ‘Concertino para Viola Caipira e Orquestra, de Neymar Dias, que terá o próprio como solista, e a ‘Sinfonia nº5 em Si Bemol Maior, D.485’, de Franz Schubert, ambas conduzidas por Gil Jardim.

Com o apoio da Fundação Cultural de Jacareí (FCJ), a apresentação é promovida pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, e com o incentivo do Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo.

Entrada solidária – A retirada de ingressos acontece uma hora antes do evento na bilheteria do teatro. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, que serão doados pela EDP à Associação Humanitária Amor e Caridade (AHAC).