Parceria PONTOS MIS: Abertas inscrições para oficina de telenovela

Estão abertas as inscrições para a oficina “No rastro da emoção: os 70 anos da telenovela no Brasil”, com Lucas Neia. O curso on-line é uma realização do Pontos MIS em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ).

Serão três aulas, nos dias 22, 23 e 24, com duas horas de duração, a partir das 19h. A oficina é gratuita, pelo Zoom e para maiores de 14 anos. Os interessados devem se inscrever por aqui.

Sobre a oficina: Como a telenovela se tornou o principal produto cultural do Brasil? Qual o seu impacto na sociedade? E qual o futuro dessas narrativas diante do sucesso das séries e da proliferação de telas, plataformas de streaming e conteúdos sob demanda na cena audiovisual contemporânea? O curso se desenvolve a partir desses eixos, privilegiando a questão da memória – histórica e afetiva – por meio de um “passeio” pelos 70 anos da telenovela brasileira, a serem completados em 21 de dezembro de 2021.

O oficineiro, Lucas Martins Neia é roteirista, dramaturgo e diretor teatral. Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com pesquisa voltada à história da telenovela no Brasil. Já publicou artigos em português, espanhol e inglês relacionados ao tema.