Festival de Cinema Curta Jacarehy divulga programação oficial

O festival de cinema começa no dia 6 de abril e o compõe a programação de aniversário da cidade

Composto por duas Mostras Competitivas – Curtas e Infantojuvenil – a primeira edição do Festival de Cinema Curta Jacarehy começa na próxima quarta-feira (06) e vai até dia 9 de abril.

Organizado pela Associação Cultural Panvision e co-produção da Fundação Cultural de Jacarehy, o evento tem como ponto de partida a valorização da produção audiovisual realizada em cidades que não são capitais.

As produções representam 33 cidades de 11 estados brasileiros e o Distrito Federal e os filmes selecionados possuem temas recorrentes como violência contra a mulher e manifestações culturais. Já na Mostra Infantojuvenil, dentro do cronograma de exibições, a preservação do planeta é a temática mais latente. A programação completa pode ser acessada neste link.

A valorização da produção audiovisual realizada em cidades que não são capitais é o ponto central do Festival, e o público é quem escolhe o melhor filme eleito pelo Júri Popular votando ao fim de cada sessão e o que tiver melhor resposta leva o troféu Panvision. Os 33 filmes também  concorrem ao prêmio de melhor filme pelo Júri Oficial nas categorias Curta-metragem e Infantojuvenil com prêmios que ultrapassam 25 mil reais.

Vale ressaltar que, todas as sessões das mostras competitivas possuem legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE) e no sábado (09) a sessão Infantojuvenil das 11h, contará com três acessibilidades (Libras, LSE e audiodescrição).

Para os apaixonados pela sétima arte, todos os dias nos intervalos das sessões noturnas, às 20h, será realizado um bate-papo mediado pela comunicadora e artista Isabela Correia e o produtor Julio Rhazec sobre os filmes exibidos.

Realização – O Festival Curta Jacarehy é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura, tem como hotel oficial o Ibis Jacareí, parceira da DOT, Link Digital, Mistika, Naymovie, Navega, Pontos MIS, Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e Vale Audiovisual – Rede de Desenvolvimento do Audiovisual do Vale do Paraíba Paulista.  Apoio institucional do Sebrae-SP e patrocínio da Wana Química. É uma correalização da Fundação Cultural de Jacarehy, Prefeitura Municipal de Jacareí e realização Associação Cultural Panvision, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

O parceiro Vale Audiovisual busca a formalização da criação do Polo do Audiovisual Vale do Paraíba, uma associação-rede entre realizadores e produtores de audiovisual da região que terá como principal objetivo fomentar as iniciativas já existentes e também novas projetos em toda a cadeia produtiva (produção, distribuição e exibição de conteúdos) e de formação do setor.