Cinema inclusivo: Festival Curta Jacarehy realiza sessão com recursos de acessibilidade

Todas as sessões do festival possuem LSE e no sábado (09), às 11h a exibição terá também janela de libras e audiodescrição

A primeira edição do Festival de Cinema Curta Jacarehy inicia na próxima quarta-feira (06), e levará a arte das produções audiovisuais das cidades fora do eixo das capitais. Pensando no acesso ao cinema a todos os públicos, o último dia do festival contará com uma sessão especial com os três recursos de acessibilidade: Janela de Libras, Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e Audiodescrição.

Todas as sessões dos quatro dias de festival terão legendagem LSE, mas, no sábado, dia 09, a sessão Infanto Juvenil exibirá os filmes voltados especificamente para um alcance maior da audiência. A exibição será das 11h às 12h, na Sala Mário Lago, e possui classificação indicativa livre. Toda a programação está disponível neste link.

Realização – O Festival Curta Jacarehy é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura, tem como hotel oficial o Ibis Jacareí, parceira da DOT, Link Digital, Mistika, Naymovie, Navega, Pontos MIS, Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e Vale Audiovisual – Rede de Desenvolvimento do Audiovisual do Vale do Paraíba Paulista.  Apoio institucional do Sebrae-SP e patrocínio da Wana Química. É uma correalização da Fundação Cultural de Jacarehy, Prefeitura Municipal de Jacareí e realização Associação Cultural Panvision, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.