Fundação Cultural retoma atividades no Centro da Juventude

As oficinas de formação do projeto Conexão Cultural deram início nesta segunda-feira (09) 

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) oficializou nesta segunda-feira (09), a retomada das atividades no Centro da Juventude (CEJU). A cerimônia marcou o início do projeto Conexão Cultural, que celebra o retorno das oficinas de formação no espaço.

Estiveram presentes o presidente da FCJ, Guilherme  Mendicelli; o secretário de Administração, Bruno Castro; a secretária de Assistência Social, Juliana Dualibi; a chefe de Gabinete, Patrícia Juliani e, representando a Câmara Municipal de Jacareí, os vereadores Edgard Sasaki e Maria Amélia, ambos do PSDB. Funcionários da FCJ, líderes comunitários e o coordenador do Conexão Cultural, Wagner Rodrigo, também prestigiaram o evento de abertura.

“O projeto Conexão Cultural vem para oferecer oportunidades, fomentar a inclusão social e fortalecer o direito à participação e protagonismo dos jovens e adolescentes, valorizando à diversidade e reforçando combate ao preconceito e discriminação”, afirma o Guilherme Mendicelli.

Junto com o início das oficinas do Conexão Cultural foi inaugurada também a nova fachada do CEJU, que conta a partir de agora com um muralismo assinado pelos artistas plásticos Douglas Reis e Isabela Siqueira. 

Conexão Cultural – O projeto é uma realização da FCJ, com financiamento do Itaú Social e parceria do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A iniciativa surge para ser um programa de formação cultural, de educação não formal e de cidadania, visando a criação de uma Agência Comunitária de comunicação dentro do próprio CEJU.

No início de abril, foram ofertadas 80 vagas divididas em quatro oficinas, no segmento de arte e comunicação, como fotografia e edição de imagens, audiovisual, mídias analógicas e jornalismo. Mais para frente, serão também abertas as inscrições para uma formação sobre Educomunicação

O CEJU está localizado na Rua New Jersey, nº 420, Jardim Flórida. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail diretoriadecultura@culturajacarei.sp.gov.br ou pelos canais oficiais da comunicação da FCJ. 

 

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp