Projeto Conexão Cultural abre vagas para oficina de educomunicação

As inscrições devem ser realizadas de maneira on-line no site da Fundação Cultural de Jacarehy

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) oficializou em maio a retomada das atividades no Centro da Juventude (CEJU), com o início do projeto Conexão Cultural, marcando o retorno das oficinas de formação no espaço.

Desde então, foi oferecido para jovens e adolescentes de Jacareí oficinas de formação no segmento de arte e comunicação, como fotografia e edição de imagens, audiovisual, mídias analógicas e jornalismo. 

E, dando continuidade ao cronograma do projeto, a partir desta sexta-feira (24) estão abertas as inscrições para a oficina de “Educomunicação – Laboratório de Notícias”, também no CEJU, com a professora Cíntia Mara. A inscrição pode ser realizada neste link, exclusivamente de maneira on-line.

A oficina de educomunicação terá início no próximo dia 6 de julho, com aulas às quartas-feiras, das 15h às 16h. O programa de aulas tem por objetivo fortalecer o direito à participação e o protagonismo social e político dos adolescentes na sociedade, visando a criação de uma Agência Comunitária de comunicação dentro do Centro da Juventude (CEJU). 

De acordo com a Diretora de Cultura da FCJ, Patrícia Cruz, o projeto visa oportunizar o contato dos jovens com a comunicação e seus meios. “Estamos vendo muita motivação nas formações do projeto Conexão Cultural, uma galera super engajada e, com o curso de educomunicação, teremos um produto muito bacana que é a Agência de Notícias Jovem, uma forma de dar voz a esse público”, pontua.

Conexão Cultural – O projeto é uma realização da FCJ, com financiamento do Itaú Social e parceria do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A iniciativa surge para ser um programa de formação cultural, de educação não formal e de cidadania, visando a criação de uma Agência Comunitária de comunicação dentro do próprio CEJU.

O CEJU está localizado na Rua New Jersey, nº 420, Jardim Flórida. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail diretoriadecultura@culturajacarei.sp.gov.br ou pelos canais oficiais da comunicação da FCJ.

Legenda: Fachada do Centro da Juventude, localizado no Jardim Flórida. 

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp