Agenda Cultural de março: Fundação Cultural prepara programação on-line dedicada ao Mês da Mulher

Com programação totalmente digital, a agenda cultural desse mês valoriza a atuação feminina em diversos segmentos da sociedade

Em tempos de COVID-19, arte e cultura estão exercendo um papel de protagonismo ao trazer fôlego de esperança para toda a sociedade. Com essa missão, neste mês de março, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) levará uma programação cultural on-line em homenagem ao Mês da Mulher para toda a população jacareiense.

A agenda completa está disponibilizada no site oficial da FCJ e programação semanal será divulgada também nos canais oficiais de comunicação da instituição. Quem fez a homenagem às mulheres na arte de capa foi a artista plástica Jana Vieira. A colagem, que é a especialidade da artista, traz o simbolismo da união feminina.

Guilherme Mendicelli, presidente da FCJ, ressalta que mais do que nunca, o acesso à cultura se faz necessário. “A Agenda Cultural de Março é especial porque é o Mês da Mulher e a programação representa a visão da gestão no compromisso com o empoderamento, representatividade e participação feminina em todas as esferas”, pontua.

Programação – Todas às sextas-feiras do mês de março (5,12,19 e 23) e na segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a série Diálogos, sempre às 19h, trará rodas de conversa sobre a atuação feminina em diversos segmentos da sociedade, como cultura e economia, democracia participativa, a negritude e a pandemia, o fazer artístico e questão de visibilidade LGBQTIA+. Com a mediação da educadora, atriz e contadora de histórias Ivani Melo, especialistas e profissionais de cada tema estarão presentes nas rodas de conversa. A transmissão será pelo YouTube da FCJ.

De 13 a 18 de março, foi preparada uma semana exclusiva sobre Contação de Histórias, também com transmissão pelo YouTube da FCJ. Durante esses dias, será exibido o documentário realizado por meio da Lei Adir Blanc e em seguida, rodas de conversas temáticas com a mediação da atriz, Andressa Decarla.

Além disso, também pelo YouTube da FCJ, teremos a estreia do documentário Mestras da Cultura, dia 20, às 18h, em homenagem às Mestras da Cultura Viva já premiadas no município. E, no dia 24, às 18h, o show Nossa Voz, com as cantoras jacareienses Vivian Pelodan, Eliane Vieira, Eliane Pescara, Micheli Aguiar, Milena Alves e Maysa Ohashy levará muita música e alegria às casas de Jacareí.

O Cultura no Morro realizará o 1º Simpósio On-line de Economia Solidária, nos dias 9 e 11 de março, às 20h. Serão debatidos temas como a atuação dos Bancos Comunitários. A transmissão do evento será pelas redes sociais do coletivo: Facebook e Instagram.

Mais detalhes sobre a programação, participações e horários, acesse o site da Fundação Cultural de Jacarehy.

Compartilhe com todo mundo: