Parceria entre Fundação Cultural e Sebrae garante capacitação gratuita em gestão para empreendedores da economia em Jacareí

Fundação Cultural de Jacarehy e Sebrae firmam parceria e garantem 50 vagas exclusivas dentro do Programa “Criativ@s do Vale e Litoral Norte” para profissionais do município

Em parceria, Fundação Cultural de Jacareí (FCJ) e Sebrae, abrem 50 vagas para o programa Criativ@s do Vale e Litoral Norte no município. A ação é direcionada para empreendedores formalizados (com CNPJ) do segmento de economia criativa se capacitarem gratuitamente em gestão. As aulas acontecem 100% online às segundas e quartas-feiras, entre os dias 22 de março e 7 de abril, das 18h30 às 20h30.

Os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/programasersjc até o dia 16 de março. Mais informações pelo WhatsApp (12) 3519-4818. Podem participar profissionais culturais e criativos de diversas áreas, como música, artes cênicas, artes plásticas, audiovisual, artes urbanas, patrimônio e literatura.

Guilherme Mendicelli, presidente da FCJ ressalta que ao capacitar os artistas e produtores de arte, estamos gerando oportunidades de negócio para o setor cultural, que merece total atenção neste período de pandemia da Covid-19. “Com os cursos profissionalizantes, associamos o respaldo técnico à democratização do acesso e potencialização da economia criativa e coletiva para esses agentes culturais”, aponta.

A analista de negócios do Sebrae-SP, Jenifer Botossi, diz ainda que o programa visa atender um dos segmentos mais impactados pela pandemia. “Como os empresários estarão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Além dos conteúdos práticos adquiridos nas atividades do programa, os empreendedores podem trocar experiências e soluções para problemas em comum junto de seu grupo”, conclui.

Durante a capacitação, todos farão um ciclo com seis encontros coletivos virtuais abordando diversas temáticas como as principais tendências do setor; como fazer controles financeiros para projetos culturais; como estruturar um projeto a partir do Canvas; como trabalhar a divulgação; e como apresentar o projeto. Além disso, os participantes ainda vão receber mentorias individuais para ajudá-los a aplicar os conteúdos abordados em suas iniciativas.