Fundação Cultural lança programação dentro da Semana Integrada do Meio Ambiente

Os lançamentos ocorrerão no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo sábado (5)

O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado no próximo sábado (5). Para celebrar a data, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) preparou uma programação on-line que faz parte da Semana Integrada do Meio Ambiente (SIMA) e, que será disponibilizada no canal oficial do Youtube e no site oficial da instituição.

Às 13h, o projeto Ponto Verde no Mapa lançará três apresentações no site da FCJ sobre o Viveiro Municipal: Coletiva Ponto Verde, Ecografia Fotodocumental e um Estudo Fotodocumental também.

O projeto do grupo Invento Coletivo consiste em um mapa infográfico, em que ilustrações foram feitas pelo artista plástico Raico Rafael, com benefício da LIC (Lei de Incentivo à Cultura), e incentivo da empresa Suzano.

Em seguida, às 14h, a websérie “Pensando diferentes os 4 elementos” será estreada no Youtube da FCJ. O produto audiovisual é uma realização do Daniel Paiva, da Moeté Filmes, com o benefício também da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Contado em quatro episódios (Terra, Água, Ar e Fogo), a websérie mostra uma visão sobre a sociedade e o meio ambiente, abordando a relação do ser humano com a natureza e em sociedade, seus hábitos e novas formas de pensar e agir.  O Making Off, dividido em três partes, também será disponibilizado.

Às 19h, é a vez do videoclipe Ventania, gravado no Viveiro Municipal, embalar a noite do Dia Mundial do Meio Ambiente. A gravação com Eliane e Ricardo Pescara e Matt Honor é uma realização da Lei Aldir Blanc.

Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, pontua a relevância dessa parceria na programação. “As questões culturais e as diversidades também fazem parte da Educação Ambiental e essa parceria com a Fundação Cultural veio para enriquecer ainda mais a nossa Semana Integrada do Meio Ambiente, especialmente por se tratar de produções que abordam o Meio Ambiente e o nosso Viveiro Municipal“, destaca.

De segunda-feira (7) até o dia 11 de junho, das 19h30 às 21h, os eventos da Semana Integrada do Meio Ambiente serão realizados de forma virtual. A programação completa está disponível em na página do evento.

Legenda: Making Off da gravação da websérie Pensando Diferente os 4 Elementos.