DÚVIDAS FREQUENTES

As inscrições podem ser feitas até que dia?
Até o dia 12 de fevereiro.

Quais são os documentos obrigatórios?
Todos os detalhes sobre a documentação exigida estão neste link.

É necessário preencher todos os tópicos da plataforma de inscrição?
Sim, todos os tópicos são de preenchimento obrigatório.

Podem ser inscritos projetos de pessoas físicas e jurídicas?
Sim, existem as duas possibilidades. A documentação para cada uma das opções também estão neste link.

O proponente pode se inscrever se morar em outra cidade?
Não, a Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí apoia somente proponentes que residam no município há pelo menos dois anos.

A equipe também tem que ser de Jacareí?
Obrigatoriamente, 70% dos integrantes do projeto devem ser de Jacareí.

Quais são os segmentos contemplados pela LIC?
Entre as categorias de projetos estão artes cênicas, literárias, musicais, artesanato e arte aplicada, audiovisual, educação e cultura, patrimônio cultural, gestão e produção cultural, artes integradas e cultura popular e tradicional.

Existe alguma regra para a edição da LIC deste ano, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19)?
Todas as propostas devem respeitar os protocolos sanitários para conter o avanço da pandemia em razão ao novo Coronavírus (COVID-19), ou seja, o que não for sugerido ser realizado em ambiente on-line é necessário que leve em consideração a capacidade máxima de pessoas no local e orientação de distanciamento.

Qual o valor máximo de incentivo por projeto?
O valor máximo de incentivo é de R$ 100 mil reais por projeto.

Quais são os critérios de avaliação e processo seletivo das propostas?
Coerência, capacidade técnica, relevância artística e originalidade do projeto, contrapartidas sociais, descentralização geográfica, formação cultural, vinculação ao Plano Municipal de Cultura e grau de engajamento sócio econômico do projeto. Maiores informações estão no edital, neste link.

A Diretoria de Cultura também está à disposição para esclarecimentos de dúvidas específicas por meio do e-mail diretoriadecultura@culturajacarei.sp.gov.br.