Uma Noite no Museu traz “Na Bimboca da Parafuseta” nesta sexta

Cena do espetáculo “Na Bimboca da Parafuseta” da Cia Caravana da Alegria, será atração do projeto Uma Noite no Museu nesta sexta-feira (16) Crédito: Divulgação/PMJ
Cena do espetáculo “Na Bimboca da Parafuseta” da Cia Caravana da Alegria, será atração do projeto Uma Noite no Museu nesta sexta-feira (16)
Crédito: Divulgação/PMJ

Uma Noite no Museu apresenta “Na Bimboca da Parafuseta” nesta sexta-feira (16), em duas sessões gratuitas: às 20h e 21h. O episódio especial do mês da criança traz o palhaço Juca Peroba da Cia Caravana da Alegria. O espetáculo é baseado na aventura do personagem Juca Peroba, que tem características de um menino, com aproximadamente 10 anos.
Juca é uma criança ingênua, atrapalhada, que adora brincar e fazer amizades. Após a partida de seus amigos Pitileco e Maria Lolita, Juca decide tentar seguir sua vida de maneira organizada, e acaba provocando uma “bagunça” com os elementos que encontra durante o espetáculo. Juca Peroba decide fazer e enfrentar tudo em cena para
mostrar o quanto uma amizade verdadeira supera barreiras e dificuldades.
Juca Peroba dialoga todo o tempo por meio da contação de estórias através de objetos, que é um dos experimentos da Cia Caravana da Alegria. No decorrer da contação, o público deixa de ser mero espectador e passa a criar, imaginar e se entregar durante todo o espetáculo.
Serviço – Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, 143, Centro.
     (Secretaria de Comunicação Social)

Compartilhe com todo mundo: