Noite da Seresta reúne mais de 20 seresteiros no domingo

A Noite da Seresta “Darcy Reis” vai reunir 18 cantores e mais 10 músicos na noite de domingo (25). O evento, que tem o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, começa às 20h no Clube da Saudade (av. Pensilvânia, 367, Jardim Flórida) e tem entrada gratuita.

Como ocorre há 38 anos, a Noite da Seresta faz homenagem a um cidadão jacareiense. Desta vez, o escolhido é professor e artista plástico José Carlos Cruz.

Cantores convidados: Alzira Brandão, Cenira Marson, Claudia Muniz, Didi Machado, Frederico Arnaldo Mogentale (Freddy), Gilda Abreu, Joel Silva, Júlio César dos Santos, Marcelllo Ramos, Margarida Reis, Maria Antonio Mogentale, Miragaia, Roberto dos Santos (Beto), Sani Pinheiro, Selma Ribeiro, Sofia Backer, Tânia Reis e Terezinha Isabel da Penha Silva.

Músicos convidados: Agnaldo Dias, Antonio Carlos Pedro, Francisco Lacerda, João silva, João da Gaita, Jorge Pagano, José Anselmo Abrahão, Selma Ribeiro e Wolney Toledo.

Memória – A Noite da Seresta começou em 1977 por iniciativa de Telê Rodrigues, hoje com 90 anos. Ela lembra que a ideia inicial foi do músico José Bicudo (já falecido), que decidiu fazer uma seresta no prédio do antigo Preventório, onde hoje funciona abriga repartições públicas municipais, na rua Lamartine Delamare. “Ele me procurou para organizar o evento, mas como era muito genioso discordou de alguns músicos, pegou os instrumentos e desistiu de fazer o evento”, conta. E Telê decidiu levar a ideia adiante: com o apoio do locutor Darcy Reis, realizou a primeira Noite da Seresta. Após a morte do locutor, em abril de 1989, o evento passou a ser denominado Noite da Seresta Darcy Reis, em sua homenagem. O locutor foi casado com a apresentadora Margarida Reis.
(Rosana Antunes/PMJ)

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp