Orquestra Jovem Tom Jobim se apresenta domingo no EducaMais

Fachada do EducaMais Jacareí, que terá apresentação gratuita da Orquestra Jovem Tom Jobim com Chico Pinheiro domingo, às 19h crédito: Valter Pereira/PMJ
Fachada do EducaMais Jacareí, que terá apresentação gratuita da Orquestra Jovem Tom Jobim com Chico Pinheiro domingo, às 19h
crédito: Valter Pereira/PMJ

Apresentação tem participação especial do músico Chico Pinheiro e da cantora Lívia Nestrovski

Considerado um dos instrumentistas mais expressivos da música brasileira, o violonista, guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro estará em Jacareí na noite deste domingo (25). Ele se apresenta como solista convidado da Orquestra Jovem Tom Jobim, às 19h, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí – Av. Davi Monteiro Lino, 595.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes no local.

A Orquestra Jovem Tom Jobim apresenta o concerto Elis & Tom sob a regência de Tiago Costa. A apresentação traz também a cantora Lívia Nestrovski.

O repertório inclui suíte composta por obras de Dorival Caymmi e obras de Tom Jobim em parcerias com Aloysio de Oliveira, Vinicius de Moares e Chico Buraque, com arranjos de Tiago Costa, Nelson Ayres, Ruriá Duprat, Luca Raele e Fernando Correa. Entre as composições estão “Só tinha de Ser com Você”, “Brigas, Nunca Mais”, “Fotografia”, “Por toda a minha vida”, entre outras.

A Orquestra Jovem Tom Jobim é um dos grupos de difusão e formação musical da EMESP Tom Jobim, escola do Governo Estado de São Paulo administrada pela Santa Marcelina Cultura. O Grupo tem como objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim e à pesquisa e experimentação musical.

Chico Pinheiro – Considerado um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, o guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro, nasceu em São Paulo. Autodidata, começou tocando violão e piano aos 7 anos de idade e passou a atuar profissionalmente aos 15 anos. Formado pela Berklee College of Music, em Boston, Chico é hoje celebrado como excepcional instrumentista e compositor único, de extrema originalidade e maturidade, e já reconhecido por Edu Lobo, Moacir Santos, Brad Mehldau e Cesar Camargo Mariano como uma das novas referências, um novo sopro na música brasileira.

Lívia Nestrovski – Formada em canto popular pela Unicamp e mestranda na Uni-Rio, Lívia Nestrovski desenvolve trabalho sobre o “scat singing” na música brasileira. Desde 2008, é solista de Arrigo Barnabé, com quem vem se apresentando em São Paulo e Rio de Janeiro nos espetáculos “Clara Crocodilo” e “Salão de Beleza”, além dos shows de comemoração dos 60 anos do compositor.

Tiago Costa – Estudante de música desde os 8 anos de idade, Tiago Costa é formado pelo curso de música popular pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, e vem atuando profissionalmente desde de 1990. Gravou ao lado de nomes como Maria Rita, Chico Pinheiro, Renato Motha, Tó Brandileonoe, Vinícius Calderoni, Trio Mocotó, Flávio Henrique, Paula Lima, Vânia Bastos, Sá & Guarabira, Jair Rodrigues, Bocato, Lea Freire, Mané Silveira e Oswaldinho Acordeon, entre outros. Já tocou nos 5 continentes. Em destaque: sete turnês europeias ao lado do trombonista Bocato, com quem gravou dois CDs na Suíça. Acompanhou também o Trio Mocotó em festivais na Ásia e Oceania. Em 2010 realizou uma série de shows no Japão ao lado de Chie Umezaua. Inúmeras apresentações em festivais na Europa incluindo 3 apresentações no renomado Montreux Jazz Festival. Ao lado de Maria Rita participou como pianista e arranjador do disco de estreia da cantora, assim como nos discos ganhadores do Grammy “Segundo” e “Redescobrir”. Em 2014 o show de piano e voz com a cantora foi eleito um dos dez melhores do ano pelo New York Times.

(Rosana Antunes)

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp