Clube do Blues encerra programação com o cantor e gaitista norte-americano R.J. Mischo

A última atração foi o norte-americano Alabama Mike Crédito: Divulgação/PMJ
A última atração foi o norte-americano Alabama Mike
Crédito: Divulgação/PMJ

O gaitista e cantor norte-americano R.J. Mischo encerra as atividades do ano do Clube do Blues na segunda-feira (2), feriado de Finados, na Sala Ariano Suassuna no EducaMais Jacareí. O evento promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy começa às 20h. Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

R.J. Mischo trilha uma carreira de sucesso como gaitista de Blues e fez turnês em vários países. “Ele é reconhecido no mundo inteiro, tendo inclusive recebido prêmios importantes e se apresentado com músicos que se destacam no Blues”, comenta o músico Danilo Simi, um dos idelalizadores do Clube do Blues. Mischo já dividiu o palco com personalidades da música como Mojo Buford, Percy Strother e Milwaukee Slim.

Ao longo do ano, o Clube do Blues trouxe atrações importantes como Demetria Taylor, Blues Beatles, Guy King e Alabama Mike. Outra marca importante deixada por esse estilo musical na cidade foi a realização do 1º Festival de Blues de Jacareí em setembro. Foram mais de 20 atrações que atraiu público de todas as idades.

Clube – O Clube do Blues foi criado em 2002, pelos músicos Marcelo Naves e Danilo Simi, e é promovido pela Funndação Cultural de Jacarehy a cada dois meses no EducaMais Jacareí. Já o blues nasceu na África e foi disseminado nos Estados Unidos a partir dos cantos religiosos conhecidos como spirituals.

(Rosana Antunes/PMJ)