Dança, cinema e exposição são opções gratuitas no fim de semana

O grupo de dança “Movimento e Expressão” representa Jacareí na fase municipal do Mapa Cultural Paulista, domingo, no EducaMais Jacareí
crédito: Valter Pereira/PMJ

A agenda cultural da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu traz opções gratuitas para o fim de semana. Neste sábado (14), a atração é o projeto “100 Anos de História e Música”, com a Cantilena Ensemble e a solista Maria Fernanda Krug. O evento acontece às 20h, no EducaMais Jacareí (Av. Davi Monteiro Lino, 595). Os ingressos gratuitos devem ser retirados com uma hora antes no local.

E no domingo (15), às 18h, também no EducaMais Jacareí, acontece a fase municipal do Mapa Cultural Paulista na modalidade de dança. O grupo Movimento e Expressão de Jacareí concorre com grupos Geração Futuro (Caraguá), Teen Star Dance (Cruzeiro), Raíssa Araújo (Lorena), Conatus Studio de Dança (Pindamonhangaba), Descendentes de Rua (São Sebastião), Jeffstreet Dance Company (Taubaté), Ballet Studio 23 (Tremembé) e Oficina de Dança da FundArt (Ubatuba).

Outros locais – No sábado, a Vila Garcia recebe o programa Cinema no Bairro, com o filme a “Era do Gelo 4”. A sessão gratuita começa às 19h, na rua Rodrigues de Araújo. E no Mercado Municipal, enquanto faz as compras na manhã de sábado, o público pode assistir ao show de música raiz com Paulo Caipira e Paulistinha e Vitor Viola e Vinícius.

Exposição Ateliê Móvel – O Espaço Tomie Otake do EducaMais Jacareí recebe de 15 de novembro a 6 de dezembro exposição do projeto Ateliê Móvel de Artes Visuais, beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. A programação inclui ainda o encontro com o artista Amilton Damas, um dos idealizadores do projeto, na segunda-feira (16), das 18h30 às 20h30, na Sala Paulo Freire do EducaMais – Av. Davi Monteiro, 595.

(Rosana Antunes/PMJ)

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp