Fundação Cultural promove apresentações com alunos das oficinas culturais

A arte de entrelaçar fios sempre atraiu a atenção da dona de casa Welia Lopes dos Santos, 42 anos. E assim que soube da oficina de tear no Parque Meia-Lua, foi logo se matricular. Sete meses depois, ela aprendeu o ofício e se prepara para receber o certificado de conclusão do curso. Assim como Welia, cerca de 400 pessoas devem se formar nas oficinas culturais promovidas pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu a partir desta segunda-feira (23).

Além de artesanato, foram realizadas em oficinas de violão, técnica vocal, percussão e metais, ioga, mosaico, artes literária e plásticas, liang gong, dança, teatro, fotografia e treinamento de palhaço.

As primeiras turmas a receber os certificados são das oficinas de artes plásticas, ministrada por Violeta Cenzi, e de violão com Alexandre Channel, no EducaMais Paraíso. A cerimônia de encerramento, que contará com apresentação dos alunos de violão, será na segunda-feira (23), às 19h30, no EducaMais Paraíso.

Na terça-feira (24), às 8h, acontece o encerramento da oficina de Liang Gong, com a professora Isabel Cassal, no Parque da Cidade. Na quarta-feira (25), os alunos da oficina de teatro, com a atriz Milena Siqueira, apresentam um espetáculo no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. E na quinta-feira (26), às 9h, os alunos da oficina de capoeira fazem a apresentação às 9h, no Pátio dos Trilhos.

Música no Parque da Cidade – No domingo (29), às 16h, os alunos das oficinas de percussão, metais e técnica vocal se juntam para um show no Parque da Cidade. O repertório vai do popular e do erudito. As oficinas de percussão e metais foram ministradas por Mauro Bueno e Raphael Felipe, respectivamente, e a de técnica vocal pelo tenor Rodrigo Rangel.

Parque Meia-Lua – No sábado (28), às 9h, os alunos das oficinas de tear de pente liço, teatro e violão, dança e Letras Brincantes do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) também encerram suas aulas. Durante o evento no haverá apresentação de balé e jazz com os alunos da oficina de dança. A entrada é gratuita.

(Rosana Antunes/PMJ)