Opções de lazer gratuitas em vários pontos da cidade marcam as festas natalinas da Agenda Cultural

A cantora Cinthia Jardim está entre as atrações da agenda da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”
crédito: Valter Pereira/PMJ

Uma programação variada e gratuita da agenda da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu marca os dias que antecedem o Natal. Nesta terça-feira (15), no Pátio dos Trilhos, das 17h às 20 horas, estarão se apresentando Eliseu Machado, com música instrumental, e a Primeira Igreja Batista, com o maestro Duda Matheus. O repertório conta com músicas diversas e natalinas. As atrações musicais continuam no mesmo horário, das 17h às 20h. Na quarta-feira (16), as atrações musicais no Pátio dos Trilhos serão do Duo Cobra D’Água (música instrumental) e Tuia Lencione e Felipe Scavonede.

Na quinta-feira (17), as apresentações serão de Wolney Correa e Adriano, e Cinthia Jardim e Fabiano White. Sexta-feira (18), é a vez do Trio Brasuka, Eliane Pescara e Ricardo Pescara. Sábado (19) apresentarão Marli Siqueira e Raquel Bigarelli (piano) e Micheli Aguiar Duo. Dia 21 será a vez de Duo Bossa Brasil e Renê Ravari Duo.

Praça do Rosário – A programação natalina da Praça do Rosário também está animada. Também no sábado (19), as apresentações começarão às 10 horas e terminam às 14 horas com as atrações do Espetáculo de Dança Espaço de Artes da Simone Capucci, Coral Viva Vida (Regente Elizete Colli) e Nadhya Farid e Bruno Chelucci. Dia  21, as apresentações continuam, com música instrumental de Eliseu Machado e  Cleverson de Oliveira.

Mercadão Vivo – Dia 19, das 10h às 13h, Dete e Vicente Vilhena, e Eliseu Machado (música instrumental) se apresentam no Mercadão Vivo, promovido pela Fundação Cultural no Mercado Municipal.

Centro Comercial – Música e teatro são atrações na manhã de sábado (19), das 9h às 13h com Alexandre Vilela e Trio, e Talita Ribeiro, que agitam a Parada Cultural no Centro Comercial Presidente Kennedy.

Baile – No próximo domingo (20), das 19h às 23 horas, acontece o Baile Natalino da Terceira Idade, no EducaMais São João, com a presença do Papai Noel. A apresentação será de Alexandre Vilela e Giovani.

EducaMais Jacareí – Dia 21, às 20h, será realizada a apresentação “Um Sonho de Natal”, no EducaMais Jacareí, com o Concerto Natalino da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, sob a regência do maestro Mauro Jr. e participação especial de Rodrigo Rangel, Mariana Magatto, Thomaz Davi e Coro da Fundação Cultural de Jacarehy.

(Marta Fernandes/PMJ)