Inscrições de projetos para o Carnaval 2016 se encerram neste sábado

> Baixe o Edital para o Carnaval 2016

O bloco Zé Maria de Abreu durante o carnaval de Jacareí no ano passado Crédito: Valter Pereira/PMJ
O bloco Zé Maria de Abreu durante o carnaval de Jacareí no ano passado
Crédito: Valter Pereira/PMJ

Começam nesta sexta-feira as inscrições de projetos artísticos e culturais para a programação do carnaval de 2016. O prazo se encerra no sábado (9).

A Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu” (FCJ) divulgou o edital de chamada pública para a seleção de projetos artísticos e culturais. O edital foi publicado no Boletim Oficial do dia 18 de dezembro e regulamenta estes projetos para a realização da festa em 2016.

As inscrições poderão ser feitas das 8h às 17h. Após realizada a inscrição, serão analisados os documentos de habilitação dos interessados (regularidade jurídica, fiscal, etc). Os interessados habilitados terão seus projetos analisados por uma Comissão Técnica designada pela FCJ. Os projetos aprovados serão analisados pelo Conselho de Administração da FCJ, que selecionará os projetos que, ao seu critério, se enquadrem com a Política Cultural do Município.

As publicações dos interessados habilitados será a partir do dia 15 de janeiro de 2016 e a dos projetos selecionados a partir do dia 22 de janeiro de 2016. Os eventos serão realizados a partir do dia 6 de fevereiro, conforme agenda da Fundação.

A seleção buscará projetos que se enquadrem nas categorias Blocos Carnavalescos e Matinês de Carnaval. O prazo de pagamento será de até 10 dias úteis após a comprovação da realização do evento. Do valor total estimado, será pago por projeto/modalidade os seguintes valores:

Blocos Carnavalescos – R$ 9.000,00 por bloco. Serão selecionados 6 projetos
Festa de Matinê – R$ 7.000,00 por festa de matinê. Serão selecionados 5 projetos

O edital está disponível no prédio da Diretoria de Cultura da Fundação Cultural de Jacarehy – “José Maria de Abreu”, na Praça Raul Chaves, Pátio dos Trilhos. É possível ter acesso ao documento desde que apresentada mídia com capacidade para armazenar os arquivos – pen drive, CDR, (outros) e também nos sites: www.fundacaocultural.com.br e www.jacarei.sp.gov.br.

(Secretaria de Comunicação)

> Baixe o Edital para o Carnaval 2016