Inscrições para Orquestra Sinfônica Jovem começam dia 1º de fevereiro

>> Baixe o Edital

Podem se inscrever no processo seletivo para ingresso na orquestra estudantes com idade entre 10 e 30 anos Crédito: Valter Pereira/PMJ
Podem se inscrever no processo seletivo para ingresso na orquestra estudantes com idade entre 10 e 30 anos
Crédito: Valter Pereira/PMJ

O processo seletivo para a Orquestra Sinfônica Jovem da Prefeitura de Jacareí começa em 1º de fevereiro. Podem se inscrever estudantes com idade entre 10 e 30 anos. A taxa mínima de inscrição é R$20,00 para o custeio da apostila.
O edital completo consta do Boletim Oficial 1049, de 8 de janeiro, disponível no site da Prefeitura www.jacarei.sp.gov.br.

No total são 44 vagas, distribuídas entre os seguintes instrumentos: violino (10 vagas), viola clássica (2 vagas), violoncelo (2 vagas), contrabaixo acústico (1 vaga), flauta transversal (1 vaga), flugelhorn (4 vagas), clarineta (4 vagas), trompa (2 vagas) e trompete (2 vagas), trombone (5 vagas), Eufônio (7 vagas) e percussão (3 vagas).

Os inscritos no processo seletivo participam de um curso preparatório com duração de 8 semanas. O início das aulas para o curso preparatório está previsto para 1º de março, às 19h, no EducaMais Jacareí. Somente os candidatos que concluírem esse curso estarão aptos a participar da prova final que permite o ingresso na Sinfônica Jovem. Além do curso gratuito, o bolsista tem direito ao instrumento (a título de empréstimo) e vale-transporte.

(Rosana Antunes/PMJ)

>> Baixe o Edital

Compartilhe com todo mundo: