Sábado tem desfile de blocos e matinês nos bairros

Bloco Cuida da Sua Vida, que vai agitar os foliões a partir das 14h no Jardim Liberdade Crédito: Divulgação
Bloco Cuida da Sua Vida, que vai agitar os foliões a partir das 14h no Jardim Liberdade
Crédito: Divulgação

O sábado (6) de Carnaval em Jacareí traz oito atrações em vários pontos da cidade. A folia começa com o Bloco “Cuida da Sua Vida”, que anima os foliões a partir das 14h. A concentração é na Praça José Maria de Abreu (Jardim Liberdade) e a dispersão no Parque da Cidade.

A programação de sábado segue com matinês no Parque da Cidade e na quadra do Jardim Didinha e desfiles dos blocos “Luluzinha”, “E Tá Nóis”, “Preá Comeu” e “Folia da Bruxas”.

Cuida da Sua Vida – O bloco “Cuida da Sua Vida” foi criado em 2013, pelo comerciante Mauro Melo. Conhecido pelo bordão “Cuida da Sua Vida”, Melo, 61 anos, foi motivado por alguns amigos durante uma festa de aniversário a criar um bloco de Carnaval com o tal slogan. “Quando me sugeriram fiquei meio assustado, porque não tinha nem ideia de como montar um bloco. Mas aí eles insistiram e alguns resolveram inclusive patrocinar o bloco. Então aceitei o desafio e estou amando”, diz.

Jardim Pedramar – No Jardim Pedramar, os moradores podem curtir a folia sem sair do bairro, a partir das 14 horas. O projeto Cultura no Morro promove matinê gratuita na avenida Beatriz Junqueira. A animação é por conta da banda Fuá Rabecado e programação inclui ainda concurso de fantasia.

 

Preá Comeu é destaque na região do Santa Maria

Inspirado no samba de Dona Ivone Lara, o bloco “Preá Comeu” surgiu em 2013 no Jardim Santa Maria em uma reunião entre amigos e familiares. “Fizemos um carnaval em casa e o pessoal gostou tanto que nasceu a ideia de montar um bloco. E enquanto pensávamos em um nome para o bloco, estava tocando “Preá Comeu”, de Ivone Lara. A música acabou inspirando o nome, que no começo reunia amigos e familiares”, explica o presidente do bloco Márcio Mendes.
A alegria do bloco foi chamando a atenção de outros moradores que também quiseram cair nessa folia. Com o aumento dos foliões, a brincadeira saiu do quintal e ganhou as ruas do bairro. Em 2015, o bloco reuniu 150 pessoas. Para este ano, a expectativa é mais que o dobro. “Até agora já foram adquiridos 400 abadás”, diz Mendes.
“Apesar do aumento do número de foliões, o “Preá Comeu” quer manter sua originalidade. Vamos continuar valorizando as marchinhas e o carnaval de rua em nosso bairro, sempre com a presença de muitas famílias”, destaca o vice-presidente Marcos Mendes de Souza.

 

E Ta Nóis faz homenagem a personalidades

O Bloco “E Ta Nóis” homenageia as personalidades históricas do carnaval de Jacareí. Em seu enredo homenageam Dr. Marrelli e seu filho Nelson Atila Marrelli, o Marrelinha ou Nelsinho como era conhecido entre os músicos da cidade, foi fundador e baterista da grande banda jacareiense “Cry Babies”, organizador durante muitos anos de carnavais na cidade, além de ter produzido diversas festas na Academia do Marrelli, hoje o Clube dos Artistas, onde aconteciam bailes, pista de patins e grandes apresentações de bandas. Outro homenageado pelo bloco “E Ta Nóis” é o Sr. Romeu de Barros, ele que foi grande criador e incentivador de blocos carnavalescos na cidade, e ter sido o proprietário da banda Processo Pop. A marchinha do bloco “E Ta Nois!” ainda cita nomes de outros carnavalescos importantes da cidade como: “Parafuso” – Tocador de Frigideira, os cantores Miragaia e Zé Grilo e o conjunto Fila Boia.
(Rosana Antunes/PMJ)

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp