Fundação Cultural abre inscrição para oficina de fotografia do Ponto MIS

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu está com inscrições abertas para a oficina do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) “Enquadramento e Composição Fotográfica”. Os interessados devem ter idade acima de 15 anos e se inscrever na Diretoria de Cultura (Praça Raul Chaves, 110 – Pátio dos Trilhos), das 8h às 14h, de segunda a sexta. São apenas 20.

A oficina será ministrada por Melissa Szymanski no dia 10 de março, das 18h às 22h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (Rua XV de Novembro, 143, Centro). Formada em Desenho de Moda e Pós Graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, Melissa se especializou na área de fotografia, estudando na Accademia di Fotografia John Kaverdash, em Milão. Atualmente, ela ministra cursos de fotografia em diversas instituições.

Segundo Melissa, a oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. “Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a ‘regra dos terços’, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula”, explica.

(Rosana Antunes/PMJ)