Cinema de Quinta faz homenagem ao Dia da Mulher

Dirigido por Nigel Cole, o filme Revolução Dageham (2010)
Dirigido por Nigel Cole, o filme Revolução Dageham (2010)

O Cinema de 5ª exibe na quinta-feira (10) o filme “”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A sessão gratuita começa às 19h, no Saguão da Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos).

Dirigido por Nigel Cole, Revolução Dageham (2010) conta a história real da operária Rita O’Grady, interpretada por Sally Hawkins, principal nome da greve de 1968, ocorrida na fábrica Ford de Dagenham (Londres, Inglaterra), protagonizada por mulheres que almejavam igualdade salarial.

Para a próxima sessão, dia 24, está programado o curta-metragem produzido por Elaine Vasquez, de Jacareí, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down (comemorado dia 21/03).

Programa – O Cinema de 5ª é uma iniciativa do Cineclube Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Os interessados em exibir seus curtas-metragens no programa Cinema de 5ª podem se inscrever gratuitamente no Cineclube Jacareí. Além de assistir às produções independentes, o espectador também pode se associar ao Cineclube de Jacareí. Saiba mais no site www.cineclubejac.blogspot.com.br.

(Rosana Antunes)

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp