Atriz de Jacareí estreia em ‘Velho Chico’

Isabella, de apenas 9 anos, vem de uma família de artistas. Foto: Arquivo Pessoal
Isabella, de apenas 9 anos, vem de uma família de artistas. Foto: Arquivo Pessoal

A atriz mirim de Jacareí, Isabella Aguiar, de 9 anos, é uma das protagonistas da primeira fase de “Velho Chico”, novela de Benedito Ruy Barbosa, que estreou na última segunda-feira (14) na Rede Globo.

Esta é a sua primeira atuação em novela, mas a atriz já fez outros trabalhos como no quadro ‘Vai fazer o Quê?’ do Fantástico e em outras emissoras.

O pai, o músico Rony Aguiar, conta que Isabella foi convidada pelo diretor (Luiz Fernando Carvalho) para viver a personagem Luiza, mas que após os testes de laboratório, “mudaram ela para o papel principal”. A atriz vai viver a protagonista Maria Tereza, na infância, que na fase adulta é interpretada por Camila Pitanga.

Nascida em Jacareí, Isabella Aguiar vem de uma família de artistas. Os pais, que residem na cidade há mais de 20 anos, receberam as primeiras influências dos avós, amantes da música regional, e depois a convivência com outros violeiros acabou impulsionado a carreira. “Tudo começou na associação dos violeiros de Jacareí, com o apoio da dupla Duo Martins”, lembra Rony.

A irmã gêmea Rachel Aguiar e o irmão Victor Aguiar, 15 anos, também estão ganhando as telas de TV e cinema.

Isabella Aguiar e seus irmãos que também já atuam na TV e no cinema. Foto: Divulgação
Isabella Aguiar e seus irmãos que também já atuam na TV e no cinema. Foto: Divulgação

Rachel vai atuar na novela “Escrava Mãe” (TV Record) e Victor Aguiar é protagonista do curta-metragem “Uma história de Joãos”, de Mario Zugair, que acaba de ser rodado, e o especial “85 Anos”, sobre Silvio Santos, onde faz o apresentador aos 14 anos. Ele também foi escalado para a novela “Haja coração” (TV Globo).

Isabella e a irmã Rachel começaram se apresentando no programa de Idolos Kids (TV Record). Atualmente, além das novelas e publicidade, se apresentam em shows musicais por todo o País.

Sobre a carreira promissora dos filhos, os pais comentam que “estão muito felizes”. “Já fizeram várias apresentações na TV, mas uma nova é sempre emocionante. Estamos muito felizes, mas vale lembrar que quando eles decidiram seguir este caminho e vida, conquistaram com próprio mérito”, destaca.

(Rosana Antunes/PMJ)

Compartilhe com todo mundo: