Tuia Lencioni recebe Zé Geraldo, Guarabyra, Tavito em show no EducaMais Jacareí

Tuia Lencioni recebe vários convidados em show no EducaMais Jacareí. Foto: Divulgação
Tuia Lencioni recebe vários convidados em show no EducaMais Jacareí. Foto: Divulgação

Em um grande show em comemoração aos 364 anos de Jacareí, Tuia Lencioni (ex-Dotô Jeka) convida Guarabyra, Zé Geraldo e Tavito. A apresentação acontece sábado (2) no EducaMais Jacareí e marca o lançamento do novo álbum do músico jacareiense.

Tuia lança seu novo CD “Reverso Folk”, o terceiro da sua carreira solo. Gravado pela Sony Music, o disco tem 10 faixas, algumas com participações de Tavito (“Vermelho Coração”), Guarabyra (“Flor”) e Zé Geraldo (“Ainda a Mosca”).

Para o show, além das canções do novo CD, estão programadas composições dos discos anteriores, “Tuia ao Vivo” e “Jardim Invisível”, além de sucessos de Tavito, Guarabyra e Zé Geraldo. “Para o final, reservamos uma surpresa para o público”, promete Tuia.

Os quatro compositores já realizaram juntos shows em Campo Grande (MS). Dia 1º de abril, se apresentam no SESC, em São José dos Campos, e dia 5, no Bourbon Street (SP). Depois seguem para Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.

Nascido em Jacareí, Tuia Lencioni ganhou projeção nacional à frente da banda Dotô Jéka, nos anos 1990, que se destacou pela sua originalidade e inovação ao misturar rock com música caipira. Em seu trabalho solo e compondo suas próprias músicas, Tuia apresenta um novo estilo Pop-Folk-Rock.

Guarabyra – O baiano Guarabyra iniciou a carreira artística em 1967, no Rio de Janeiro, ao lado de Luiz Carlos Sá e Sidney Miller, no espetáculo de inauguração do Teatro Casa Grande. Em 1971, formou, com Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix, o trio Sá, Rodrix e Guarabyra, com o qual gravou os LPs “Passado, presente e futuro” (1971) e “Terra” (1972). A partir de 1973, com o desligamento de Zé Rodrix do trio, passou a atuar em dupla com Sá e Guarabyra. Depois de 26 anos, com a volta de Zé Rodrix, a dupla se tornou novamente um trio cuja reestreia aconteceu no Rock in Rio III, em 2001. Guarabyra foi também diretor e produtor musical de televisão, colunista e cronista da Agência Estado e do jornal Diário Popular. Publicou um livro de ficção – “Do Outro Lado do Mundo” (São Paulo: Editora Moderna, 1999).

Tavito – Músico, compositor, arranjador, produtor de discos e publicitário, nascido e criado na gema de Belo Horizonte, Tavito mudou-se para o Rio de Janeiro em 1968. Destacou-se como guitarrista/violeiro do grupo “Som Imaginário”, juntamente com Zé Rodrix, Robertinho Silva, Wagner Tiso, Luiz Alves, Naná Vasconcellos e Fredera. Em 1973, transferiu-se para São Paulo, onde passou a se dedicar à criação de jingles e trilhas publicitárias. Só mais tarde – em 1979 – gravou para a CBS o primeiro de cinco discos solos, onde homenageava os Beatles e sua cidade natal, como a canção “Rua Ramalhete”, eleita recentemente a Trilha Sonora Oficial de Belo Horizonte.

Zé Geraldo – Mineiro de Governador Valadares, Zé Geraldo é o precursor do “Rock Rural” juntamente com Tavito, Sá, Zé Rodrix e Guarabyra. Entre 75 e 78 participou e foi premiado em inúmeros Festivais até gravar, em 1979, seu primeiro disco “Terceiro Mundo” (CBS). Com mais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 16 discos lançados, além de coletâneas e compactos.

Serviço – Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local uma hora antes. O EducaMais Jacareí fica na rua Av. Davi Monteiro Lino, 3.595.

(Rosana Antunes/PMJ)

Compartilhe com todo mundo: