Quinta-feira tem sessão do Cineclube Jacareí

Personagem Steve Cicco com o produtor Vinícius Santos. Foto: Valter Pereira/PMJ

O “Cinema de 5ª” exibe nesta quinta-feira (7) o longa “Em Busca da Terra do Nunca” e o curta “Passeio Astral”, produção independente de Ester Nogueira. A sessão inicia às 19h na diretoria de Cultura (Pátio dos Trilhos). Entrada gratuita e classificação 12 anos.

O curta-metragem “Passeio Astral” é sobre uma incursão e numa cachoeira, com duração de 3 minutos.

Já o filme “Em Busca da Terra do Nunca” (2004-EUA), com direção de Marc Forster, é baseado na história do Sir James Barrie. Escritor peças teatrais, ele conhece uma viúva e suas quatro crianças. Contando histórias para elas, consegue inspiração para escrever sua grande obra, “Peter Pan”.

Próximas atrações – Para o dia 14 de abril estão programados o curta-metragem TV “Abobrinha”, de Sergio Nogueira, e o documentário “Em Trânsito”, de Elton Rivas, sobre o povo Manoki.

Cineclube – O Cinema de 5ª é uma iniciativa do Cineclube Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Informações sobre a inscrição e exibição de curtas-metragens acesse http://cineclubejac.blogspot.com.br.

(Rosana Antunes/PMJ)