Cia Quase Cinema apresenta “Vida Severina” no EducaMais Jacareí

Ingressos gratuitos, do espetáculo “Muito Mais Vida Severina”, serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo. Foto: Divulgação

Inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, o espetáculo “Muito Mais Vida Severina” com o grupo teatral argentino Cia Quase Cinema é atração no EducaMais Jacareí (Av. Davi Monteiro Lino, 3595), nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. Os ingressos gratuitos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo.

Segundo o diretor Alejandro Bustos, trata-se de uma versão divertida da obra de João Cabral e a narrativa versa sobre o homem do campo que parte em busca de uma vida melhor na cidade e se transforma ao habitar o espaço urbano. “O espetáculo é imagético e onírico com sombras gigantes que apresenta de forma divertida a história daqueles que partiram da sua terra natal. As sombras gigantes remetem ao primitivo, às memórias da infância e aos desafios do homem pela sobrevivência. Um trabalho híbrido, que nasceu nas artes cênicas e dialoga com cinema, dança, performance e artes plásticas”, explica.

Ficha Técnica – direção e adaptação: Ronaldo Robles e Silvia Godoy; elenco: Rafael de Paula, Maike Vinicius, Silvia Godoy, Ronaldo Robles; cenário e bonecos: Ronaldo Robles Figurino; luz: Silvia Godoy; adereços: Vera Luz; Trilha sonora – Cia Quase Cinema; Produção – Cia Quase Cinema.

(Rosana Antunes/PMJ)