Primeiro Workshop de Trompetes reúne músicos da região no EducaMais Jacareí

O workshop será na sala de música do EducaMais Jacareí (Foto: Alex Brito/PMJ)
O workshop será na sala de música do EducaMais Jacareí (Foto: Alex Brito/PMJ)

Jacareí vai sediar neste domingo (1º de maio) o 1º Workshop Trompetes do Vale, das 9h às 17h, na sala de música do EducaMais Jacareí, com o mestre Wagner Felix e o músico Otávio Nestares. A expectativa, segundo os organizadores, é reunir cerca de 100 músicos da região. “Nós estamos tendo uma grande procura. E a expectativa é que as 100 vagas sejam preenchidas antes do dia do evento”, comenta o músico Raphael Felipe, que coordenada o evento ao lado do músico Anderson Delavéquia.

O evento, que tem o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, é uma iniciativa do músico Raphael Felipe, que compõe o conselho municipal de cultura da cidade. “Esse tipo de evento é muito comum nas capitais. Então, como represento a classe musical, surgiu a ideia de trazer para Jacareí com o objetivo de atender não só os músicos da cidade, mas da região”, comenta Felipe.

Para ministrar o workshop foram convidados o professor Wagner Felix, formado pela Universidade de Chicago (EUA) e Otávio Nestares, que também integra a banda da cantora Rosa Passos.

Felipe explica que o workshop será dividido em dois tópicos: erudito, que será abordado pelo mestre Wagner Felix e o popular, que está a cargo de Otávio Nestares. “Vamos abordar desde a fundamentação, passando pela parte pedagógica até a interpretação. O objetivo é mostrar as possibilidades que o trompete permite, seja como atuar numa orquestra, no estúdio ou em uma banda”, completa.

Inscrições – O evento tem entrada gratuita, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no e-mail: trompetesdovale@gmail.com.

(Rosana Antunes/PMJ)

Compartilhe com todo mundo: