Academia Jacareyense de Letras promove sarau literomusical neste sábado

Sarau Literomusical será em homenagem a José Maria de Abreu, patrono da Fundação Cultural de Jacarehy é um dos maiores compositores brasileiro. Foto: Reprodução

A Academia Jacarehyense de Letras realiza, neste sábado (7), o Sarau Literomusical em Homenagem a José Maria de Abreu, com a participação do músico Agnaldo Dias, do tenor Paulo Esper, Cia. de Dança Simone Capucci e dos alunos do projeto Tocando o Futuro. O evento começa às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Lamartine Delamare, 69, Centro) e tem entrada gratuita.

Para quem não sabe, o patrono da Fundação Cultural de Jacarehy é um dos maiores compositores brasileiro. O jacareiense José Maria de Abreu compôs mais de mil músicas, entre elas “Boa Noite Amor”, “Onde Está o Dinheiro?”, “Pegando Fogo” e “Alguém como Tu”.

Segundo a historiadora e membro da Academia, Ana Luiza Patrocínio, a homenagem é pelos 50 anos de morte do compositor, a serem completados no próximo dia 11 de maio.

“Ninguém conhece sua obra direito, mas todo mundo já cantou uma música dele. São várias músicas muito conhecidas mas que as pessoas não sabem que é dele. Por isso, quisemos fazer um sarau jacareiense, com músicas do José Maria e premiar a nossa gente, já que os dois concursos são voltados para a cidade”, explica.

“Estamos preparando um sarau empolgante, musical e dinâmico. No final, haverá a entrega dos prêmios dos dois concursos. E encerraremos com ‘Boa noite, amor’, a música mais conhecida do José Maria, na voz de Paulo Esper”, diz Ana Luiza.

(Rosana Antunes/PMJ)