Cinema de 5ª exibe “Um Dia”

Cinema de 5ª exibe “Um Dia” na sessão gratuita desta quinta-feira (9), no Pátio dos Trilhos – Foto: Divulgação

O Cinema de 5ª traz esta semana o longa-metragem “Um Dia”. A sessão gratuita de quinta-feira (9) começa às 19h30, no saguão da Diretoria de Cultura (Pátio dos Trilhos). Classificação 12 anos.

A programação tem início com o curta-metragem “Eustress em Arraial”, de Adriano Pinheiro (BRA 2016 – 9min). O título do curta é “estresse” escrito ao contrário para se referir a um divertido passeio entre amigos.

Já o longa “Um Dia” (2011), do diretor Lone Scherfig, tem roteiro baseado no romance homônimo do próprio roteirista David Nicholls. O filme é sobre um casal, que após um encontro inesquecível, decide encontrar-se uma vez por ano e no mesmo dia: 15 de julho. Ao longo dos anos, a vida vai revelando a essência do amor.

Cineclube – O Cinema de 5ª é uma iniciativa do Cineclube Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Para informações sobre inscrição e exibição de curtas-metragens acesse o blog do Cineclube: http://cineclubejac.blogspot.com.br/.

(Secretaria de Comunicação Social/PMJ)