Sinfônica do Exército faz concerto com bolsistas de Jacareí na noite de sexta

Uma turma de 20 bolsistas da Sinfônica Jovem da Prefeitura de Jacareí participa do concerto com a Sinfônica do Exército Brasileiro na noite de sexta-feira (17), às 20h, no EducaMais Jacareí. A regência é do maestro Gilson Souza.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma antes no local – Av. Davi Monteiro Lino, 3.595.

A Sinfônica do Exército existe desde 2002 e é composta por 90 músicos. Recebeu também diversos prêmios. Entre eles, o de “Melhor Projeto de Música Erudita” e o “Prêmio Especial Cultural”, ambos concedidos pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.

“É a única sinfônica existente no quadro da instituição”, comenta o maestro da Sinfônica Jovem de Jacareí, Mauro M Bueno Filho. Segundo ele, a participação dos bolsistas no concerto é uma “oportunidade de aprendizagem”.
(Rosana Antunes/PMJ)