Espetáculo ‘Mosaico em Festa’ revela talentos de 200 alunos de ONG

O palco da Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí recebe na noite de domingo (19), às 19h, mais de 200 crianças e adolescentes para um grande espetáculo que reúne capoeira, balé, break, violão, percussão, flauta e coral. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes no local – Av. Davi Monteiro Lino, 3595.

Intitulado Mosaico em Festa, a apresentação faz parte da ONG (Organização Não-Governamental) Associação Fênix, que realiza trabalhos sociais no bairro Rio Comprido.

A coordenadora da Associação, a pedagoga e psicóloga Juliana Pinheiro Dualibi, explica o evento tem como objetivo mostrar para a sociedade o fruto do trabalho realizado nas oficinas culturais. “É um trabalho realizado há anos com o objetivo de oferecer oportunidade de aprendizagem e sociabilidade para os moradores”, comenta.

Segundo Juliana, a iniciativa nasceu há 40 anos com uma voluntária, conhecida como “Dona Mara”. Hoje, muitos dos voluntários que atuavam naquela época dão continuidade ao trabalho na Associação, que também conta com apoio da empresa Petrobras, subsidiária de 7 das mais de 20 oficinas oferecidas, inclusive para o público adulto. “Muitas mães também realizam oficinas de bordado e costura”, destaca.

A programação de oficinas também envolve aulas de reforço escolar.

A Associação Fênix fica na rua Minas Gerais, 133, Rio Comprido, Jacareí.

(Rosana Antunes/PMJ)