Jackie Scott no Clube do Blues para começar a semana

Cantora norte-americada, Jackie Scott, se apresenta no EducaMais Jacareí – Foto: Divulgação

O Clube do Blues traz a cantora norte-americada Jackie Scott na segunda-feira (20), às 20h, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. Os ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes no local – Av. Davi Monteiro Lino, 3595.

O evento é beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu com apoio da empresa BASF.

Cantora, compositora e produtora, Jackie é natural de Virgínia/USA, onde iniciou a sua formação como cantora na Igreja Batista. “Essa experiência teve um papel importante em seu desenvolvimento musical, pois ela seguiu cantando a música gospel por 20 anos, porém se sentiu chamada para o Blues”, comenta o guitarrista Danilo Simi, um dos idealizadores do Clube do Blues, em parceria com o músico Marcelo Naves.

O primeiro contato de Jackie com uma grande apresentação de Blues ao vivo ocorreu em um show de Buddy Guy e em seguida outro de BB King. Depois de ver essas performances fenomenais desses dois grandes artistas do gênero, ela estava convencida de que cantar Blues era o que queria fazer.

Sua busca para aprender mais sobre o Blues a levou até Chicago. Jackie abriu shows para BB King, Taj Mahal, Magic Slim & The Teardrops, Eddie Shaw & The Wolfgang, Ronnie Baker Brooks, Keb Mo, Lyle Lovett e muitos outros, tendo a aprovação e o reconhecimento de todos esses grandes artistas. Com avaliações entusiasmadas do seu desempenho, ela continua cantando, compondo e produzindo a todo vapor em seu caminho no Blues.

(Rosana Antunes/PMJ)