Encontro sobre artesanato reúne artesões em Jacareí

A Fundação Cultural de Jacarehy e representantes do artesanato se reuniram nesta quarta-feira (18) para trocar informações e discutir o planejamento do artesanato na cidade para os próximos anos.

O encontro foi realizado na sede da Fundação Cultural, com a participação do presidente da FCJ, do diretor de eventos e o vice-prefeito Edgar Sasaki, representes das 6 feiras que acontecem nos bairros: Vila Branca, Pq Califórnia, Santa Paula, Flórida, Terras de São João e Jardim Siesta.

Na reunião, foram discutidos a criação de um regulamento, o cadastro dos artesões, infraestrutura e periodicidade das feiras.  As áreas do artesanato de crochê, rendas, patchwork e pintura foram citadas como primordiais para alavancar o desenvolvimento do ramo. “O fomento, a estrutura e a produção do artesanato em nosso município tem que ser pensado pelo Desenvolvimento Economico, Assistência Social, Fundação Cultural de Jacarehy, dentre outras secretarias”, afirma o presidente Fabricius Tremocoldi Stipp.

Segundo Adilson, presidente da Associação dos moradores do Vila Branca, “foi excelente porque começou com um trabalho em equipe com interação dos organizadores”. Para a Fabricius, “precisamos fortalecer a economia do conhecimento, pensando na construção de uma identidade, através da criação da incubadora criativa”.

No dia 05 de fevereiro, a Associação de Proprietários e Moradores do Jardim Siesta realizará a primeira feira de artesanato do ano, na Praça México, das 10h às 14h.