CineClube – Especial Mulheres

CINECLUBE JACAREI – SESSÃO MULHERES

Na semana da mulher, o CineClube de Jacareí irá fazer uma sessão especial, Sessão Mulheres. Nesta noite, 09 de março, será transmitido o filme Tomates Verdes Fritos que conta a história de uma dona de casa que afoga as magoas comendo doces. Toda semana, Evelyn Couch (Kathy Bates) vai com o marido visitar um parente no asilo. Uma semana, ela encontra Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma mulher idosa, que a ilumina e traz uma nova perspectiva através de contos do seu passado. Evelyn melhora a sua autoestima para mudar sua própria vida para melhor. O filme tem a direção de Jon Avnet e foi recebeu o prêmio GLAAD Media: Filme Marcante.

No mesmo dia, ainda serão discutidos os curta metragens “BRAZILIAN SNUFF”, direção de Elvilin Pedroso, que fala sobre o misterioso caso de Laís Siqueira que é desvendado após seu desaparecimento; “DORES, CORES E AMORES”, direção de PiuDip, conta sobre um laboratório teatral da atriz Petra Ramalho de estudo da vida de Frida Kahlo. A Censura do filme e dos curtas é de 12 anos.
O CineClub acontece todas as quintas-feiras, às 19 horas, na Sala Mario Lago. Entrada Gratuita. Confira a programação completa do mês de março aqui.