Inscrições Programa Jovens Urbanos

Programa Jovens Urbanos oferece 120 vagas na cidade de Jacareí

O Programa Jovens Urbanos (PJU) destinado a  jovens entre 16 e 17 anos, com duração de 10 meses (entre março e dezembro de 2017), busca dar oportunidade ao jovem para descobrir seus talentos, por meio dos conceitos de ampliação de repertório sociocultural, inserção produtiva e participação na vida pública. A formação tem como temas principais a cidade, as culturas em ação na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e as tecnologias contemporâneas, privilegiando a ação combinada desses temas na vida cotidiana dos jovens participantes.

O PJU é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e tem a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) de São Paulo – SP. No Vale do Paraíba o PJU tem a coordenação regional do Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos (GAMT). O programa é desenvolvido pelo GAMT desde o ano de 2013 na cidade de Caçapava – SP. Em 2017, ano de expansão, o PJU será multiplicado em mais 4 cidades: São José dos Campos, Santa Branca, Jacareí e Taubaté. Em Jacareí, o programa tem a parceria local do Instituto Sapucaia, o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e da Fundação Cultural de Jacareí. A edição de 2017 do PJU no Vale do Paraíba recebe financiamento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de São Paulo (CONDECA) e da empresa Fibria.

Serão oferecidas 120 vagas distribuídas em 3 núcleos na cidade com previsão de início para o dia 20/03:

Núcleo  E.E Prof. Antônio José de Siqueira / Bairro São Silvestre

*60 Jovens (duas turmas de 30)

Dias da semana: Segunda e quarta ou terça e quinta

Endereço: Rod. Gen. Euriale de Jesus Zerbine, 7019, São Silvestre

*Vagas destinadas exclusivamente aos alunos da E.E Prof. Antônio José de Siqueira

Inscrição: Dia 16/03 às 9h no local

Núcleo Viveiro Municipal / Bairro Campo Grande

30 Jovens

Dias da semana: Segunda e quarta

Endereço: Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande

Inscrição: Dia 16/03 às 9h na E. E.  José Simplicio