Programação – PONTO MIS

Com uma seleção especial de filmes e atividades, o programa pontos mis apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do estado de são paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público todas as atividades são gratuitas!

22 de Março

Filme: HOJE

O filme com a história de uma ex-militante que recebe indenização do governo brasileiro pelo desaparecimento de seu marido, vítima da repressão da ditadura militar. Com o dinheiro, ela compra um apartamento e no momento da mudança para a nova seu marido retorna. O encontro entre os dois, repleto de emoções, obriga os dois a rever suas trajetórias. Obra baseada no livro Prova Contrária, de Fernando Bonassi.

Direção: Tata Amaral
Duração: 87 minutos
Elenco: Denise Fraga, César Troncoso, João Baldasserini
Classificação: 16 anos

Curta Metragem: O Quintal dos Guerrilheiros

Filmado na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, é um curta metragem brasileiro  sobre três amigos que se reúnem no período da Ditadura Militar para destruir livros e discos suspeitos, na noite da publicação do AI-5.

Elenco: Caio Blat, Cynthia Falabella, Rafael Primo

Direção Geral: João Massarolo

Direção de fotografia: Jacob Solitrenick

Direção de arte: Dárida Rodrigues

Local: Sala Mario Lago

Horário: 19 horas

Duração: 15 minutos

29 de Março

Filme: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo é um adolescente cego que tenta lidar com a mãe em busca de sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir, sua forma de ver o mundo ganham novos contornos e ele precisa lidar com o ciúme de uma amiga.

Direção: Daniel Ribeiro
Duração: 96 min.
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim
Classificação: 12 anos

Curta Metragem: Antes de Palavras

O curta metragem conta a história de três jovens e um caso de amor; dois garotos se aproximam, mas um deles tem namorada. O objetivo do romance é trazer a percepção de um grupo de pessoas sobre o mesmo evento de formas diferentes.

Elenco: Marurício Destri, Henrique Larré, Marcella Arnulf e Layla Ruiz

Direção e Roteiro: Diego Carvalho Sá