CineClube – Programação de Maio

SESSÃO STAR WARS

DIA: 04 DE MAIO

O RETORNO DO JEDI

SINOPSE: Uma nova Estrela da Morte está sendo construída e supervisionada pelo imperador. Han Solo e a Princesa Leia são libertados das mãos de Jabba por Luke Skywalker, que só se tornará um Jedi quando destruir Darth Vader, que deseja atraí-lo para o lado sombrio da Força. Duração: 2h 16 min.

Data de lançamento6 de outubro de 1983 (Brasil)

DireçãoRichard Marquand

AutorGeorge Lucas

Séries de filmesStar Wars

ElencoCarrie Fisher, Harrison Ford, Mark Hamill

CURTA:  “DANÇANDO DEPOIS DA CHUVA

Direção:Sergio Nogueira– 2016 – BRA – Genéricão– Censura 12 anos – 02:27min

Sinopse:Reflexo na água do asfalto. Dança depois da chuva.

CURTA: “SURDEZ

Direção:Gabriel Figueira– 2017 – BRA – Ficção – Censura 12 anos – 04:00min

Sinopse:Um artesão surdo e sua mais nova obra.

SESSÃO LIBERDADE

DIA: 11 DE MAIO

BATISMO DE SANGUE

SINOPSE: Baseado no livro de Frei Betto, o filme conta a história de cinco frades dominicanos que se engajaram na guerrilha contra a ditadura militar nos anos 60 no Brasil. Por apoiarem a luta armada, são considerados comunistas, são presos e torturados.

Duração: 1h 50 min.

Data de lançamento20 de abril de 2007 (Brasil)

DireçãoHelvécio Ratton

Música composta porMarco Antônio Guimarães

RoteiroHelvécio Ratton, Dani Patarra

ProduçãoHelvécio Ratton, Simone Magalhães Matos

CURTA: “1977

Direção:Raphael Pamplona – 2017 – BRA/ARG – Ficção – Censura 14 anos – 13:30min

Sinopse: Em 1977, num cortiço argentino, um brasileiro exilado, tenta manter a sanidade, mas um mosquito instiga sua loucura, devido à sua paranóia política.

CURTA: “O MURO É O MEIO

Direção:Eudaldo Monção Jr.– 2014 – BRA – Documentário – Censura 12 anos – ?

Sinopse:As pichações de protesto gravadas na Universidade Federal de Sergipe e suas reivindicações.

_______________________________________________________________________________________________________________________

SESSÃO DE CURTAS

DIA: 18 DE MAIO

SINOPSE:Uma noite onde exibiremos curta-metragens que nos chegam durante todos o ano e que estão na disputa do nosso Prêmio no final do ano: CORVO DE GESSO! Que este ano acontecerá no dia : 07 de dezembro.

CURTA: “A NATUREZA NOS ENSINA

Direção:Celino Dutra – 2015 – BRA – Minuto – Censura 12 anos – 01:00min

Sinopse: A natureza é uma bela obra de Deus; mostrando-nos sua beleza, harmonia, cores e lições que nos ensinam a viver.

CURTA: “REALITY CASAL ADVENTURE –IBITIPOCA/MG

Direção:Celino Dutra – 2015 – BRA – Documentário – Censura 12 anos – 17:34min

Sinopse: O Parque Estadual de Ibitipoca, ajuda a sustentar economicamente a cidade de Conceição de Ibitipoca, atraindo turistas de todo o Brasil.

CURTA: “MOVIMENTE-SE

Direção:Celino Dutra – 2016 – BRA – Celular – Censura 12 anos – 01:14min

Sinopse: O trânsito é um dos principais problemas que a nossa sociedade sofre e os governantes apenas tentam resolver com soluções paliativas.

CURTA: “ÂMAGO

Direção:Édier William– 2017 – BRA – Ficção– Censura 12 anos – 15:00min

Sinopse:Docmentira que segue um jovem, aspirante a diretor de cinema, durante sua busca por uma história que possa ser filmada sem orçamento.

CURTA: “LOUÇA DE DEUS

Direção:Eudaldo Monção Jr.– 2016 – BRA – Documentário – Censura 12 anos – 14:00min

Sinopse: A tradicional feira de caxixis, realizada na Bahia há 300 anos e suas curiosidades.

CURTA: “XIN NIAM KUAI LE – FELIZ ANO VELHO

Direção:Ronaldo Ramos– 2016 – BRA – Documentário – Censura 12 anos – 33:00min

Sinopse: Anualmente o bairro da Liberdade em São Paulo sedia uma festividade comemorada há milhares de anos pelo povo japonês. Vendo toda a grandiosidade impressionante da festa, não imaginamos tudo que está por trás do evento, detalhes que vão desde o lindo misticismo da cultura japonesa, até a inserção do sujeito ocidental nessas tradições, que cativam tanto que fazem essas pessoas participarem voluntariamente e com alegria desse evento. Este documentário traz depoimentos emocionantes de pessoas de origem japonesa e brasileira inseridas nesse ano novo e sintetiza todas as influências que fizeram desse evento um dos maiores do Brasil.

SESSÃO NERD

DIA: 25 DE MAIO

SINOPSE: As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar. Duração: 2 h 49 min.

Data de lançamento6 de novembro de 2014 (Brasil)

DireçãoChristopher Nolan

Música composta porHans Zimmer

Canção originalStay

PrêmiosOscar de Melhores Efeitos Visuais

CURTA:

CURTA: “COXINHA

Direção:Cristiano Sousa & Ivan Martins – 2017 – BRA – Ficção – Censura 12 anos – 12:12min

Sinopse: Duas irmãs são campeãs de venda de coxinhas na cidade, mas tudo pode mudar com a chegada de um rapaz muito suspeito de uma lanchonete.