OFICINA “Elaboração de Projetos Culturais”

A oficina de Elaboração de Projetos Culturais é uma parceria da Fundação Cultural de Jacarehy com o Governo do Estado de São Paulo, são 25 vagas e a seleção será feita mediante carta de intenção.

• preferencialmente para maiores de 16 anos

A confirmação será enviada por e-mail
atenção em preencher corretamente o seu e-mail.

Inscreva-se!

DETALHES:

I – OBJETIVO GERAL: a oficina “Elaboração de Projetos Culturais” tem por objetivo principal, preparar os participantes (da Cidade de JACAREÍ) para elaboração detalhada de projetos culturais em âmbito municipal, estadual ou federal.

II – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
– Apresentar diversos modelos de projetos disponibilizados no Brasil;
– Oferecer técnicas para melhor elaboração de projetos;
– Fortalecer o protagonismo de cada participante para seu projeto específico;
– Estimular que cada participante encontre seu potencial criador e realizador para elaboração de seu projeto pessoal;
– Oferecer dicas do que evitar e do que não deve faltar na elaboração de projetos culturais.

III – JUSTIFICATIVA:
Atualmente as principais fontes de financiamento de projetos artísticos e culturais são iniciativas públicas, sejam de secretarias de culturas municipais, fundações, empresas privadas ou mistas, governos estaduais ou da própria federação, além de iniciativas internacionais. Para que projetos sejam realizados é necessário compreender e tomar contato com as principais necessidades para uma boa elaboração de projeto, com alto poder de desempenho avaliativo.

IV – METODOLOGIA/CRONOGRAMA:
Serão 4 encontros com oficinas e palestras expositivas, sendo 2horas semanais para um grupo de até 20 pessoas.
– 4ªsFeiras – dias 17, 24 e 31 de Maio e 07 de junho (noite: das 19h00 às 21h00)

V – NECESSIDADES TÉCNICAS:
Exibição/Exposição/Apresentação com Data-Show para alguns exemplos e ilustrações.
Folhas de papel e canetas por parte dos participantes para dinâmicas e exercícios práticos.