Clube do Blues 2017

O Clube do Blues tem cada vez mais atraído fãs e os amantes de uma excelente música. Neste ano, a Fundação Cultural de Jacarehy junto com os produtores do Clube do Blues já realizaram três grandes eventos na Sala Ariano Suassuna.

São 8 anos de sucesso do Clube do Blues de Jacareí. Em 2017, a primeira edição aconteceu no dia 12 de Março de 2017, tendo como convidada especial a cantora norte-americana Whitney Shay. A segunda edição, foi com o gaitista e cantor Californiano Mitch Kashmar e foi realizada no dia 16 de Abril de 2017. Já a terceira edição, realizada no dia 14 de Maio de 2017 contou com a presença do guitarrista e cantor de Chicago Michael Dotson.

Para Danilo Simi, músico e produtor, “sem sombra de dúvidas que o Clube do Blues de Jacareí atualmente é o projeto de maior expressão e regularidade do gênero no Brasil. Para mim o Clube já é um patrimônio da nossa querida cidade de Jacareí e de seus ilustres moradores”. Nas três edições tivemos uma estimativa de público de aproximadamente 1800 pessoas, gerando uma média de 600 pessoas por edição.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Fabricius Tremocoldi Stipp, “os eventos do Clube do Blues colocam Jacareí no mapa dos grandes eventos do gênero, no Brasil e do Mundo, e tem um enorme potencial de atração de grandes patrocinadores, movimentando uma cadeia produtiva criativa e é um evento de enorme sucesso e repercussão na cidade”. Ainda este ano acontecerão mais 2 edições e um Festival.

Caroline Lima/FCJ