Festa de Alice

A Sala Mario receberá diversas peças de teatro ao longo do mês de junho e neste final de semana haverá duas apresentações da peça Festa de Alice. É uma apresentação inspirada na obra Alice no país das Maravilhas, de Lewis Carroll. O ponto de partida é as incessantes despedidas com que lidamos ao longo da vida.

A pesquisa levou o grupo Caixa de Histórias a criar espaços poéticos de compartilhamentos de memórias onde todos juntos, artistas e público criam um espaço de dubiedade entre o real e o ficcional capaz de gerar um acontecimento verdadeiro e singular a cada nova apresentação. O projeto é a continuação da pesquisa do grupo, baseada na estética contemporânea da Arte Relacional e do Teatro Convival.

A direção é de Fernando Rodrigues. A narrativa de Lewis Carroll também fala sobre inícios e fins e, ao nos debruçarmos sobre esta obra, com seus incríveis jogos de linguagem e imagens oníricas, fomos atraídos para algo muito mais simples e sensível: a amizade e suas memórias.

A peça será apresentada no dia 10 às 20h e no dia 11 às 17h. Entrada gratuita. Sala Mario, Complexo do Pátio dos Trilhos. Retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência.

Foto: Juliana Rosa – Prosa e Fotografia