Crianças do Rio Comprido tem um dia de atividades culturais

No último final de semana, a Fundação Cultural proporcionou um domingo diferente para 30 crianças do Projeto Fênix, no Rio Comprido. Monitoradas por adolescentes da própria comunidade, passaram a tarde no Parque da Cidade onde tiveram momentos de recreação, um piquenique e assistiram a apresentação dos palhaços Fofeu e Nutella.

Além do Parque, elas também visitaram a Sala Mario Lago, onde assistiram a peça Cordel de Saia, do grupo Cordel de Filó. Em seguida, assistiram uma sessão do The Black Circus, um circo com atrações gratuitas para toda a população. De acordo com a Juliana Dualibi, coordenadora do Projeto, foi um dia inesquecível para as crianças. “Vê-los felizes é sinal de missão cumprida”, completa Juliana.

A Fundação Cultural tem o objetivo de descentralizar a política cultural e inserir as crianças e adolescentes em atividades culturais do município. Para o presidente da Fundação, Fabricius Stipp, essas atividades são essenciais para a formação desses jovens que estão em fase de aprendizagem e desenvolvimento. “É importante inserir os jovens em políticas públicas culturais e a Fundação tem o papel de ser um agente multiplicador”, afirma o presidente.

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp