Feira de Artesanato Villa Branca

A Associação Amigos de Bairro do Vila Branca realiza, todos os meses, uma feira de artesanato no bairro. O evento surgiu com um grupo de artesões que decidiram montar uma exposição no bairro. No começo, havia apenas 19 barracas e hoje conta com 67 expositores e tem uma lista de espera de 30 artesões.

No local, tem barracas de doces caseiros, tapioca, tortas, brigadeiros e de produtos artesanais como: sabonetes, arte em madeira, bonecas de pano, fuxico, patchwork, panos de prato, tapetes, biscuit, crochê e tricô. A artesã Lucinea Priori, 64 anos, trabalha com artesanato a quase 30 anos, e expõe na feira há 7 meses. Para ela é importante a exposição para “divulgar o artesanato e o Villa Branca é um bairro muito gostoso para trabalhar”.

Para o Adilson dos Santos Gusmão, presidente da Associação Amigos de Bairro do Villa Branca, a feira divulga a cultura além de ser uma área de lazer para a famílias. “A importância da feira é o lazer, todos os munícipes pode se apropriar da área pública para ter um pouco de cultura e diversão”, afirma o Adilson.

Com objetivo de expor e vender o artesanato municipal, ela também dá visibilidade aos artesões da cidade de Jacareí. Para participar é necessário entrar em contato com a Associação. A exposição acontece sempre no segundo sábado do mês, na Praça de Esportes, Avenida das Letras.