Sala Mario Lago – Setembro

Todos os meses a Sala Mario Lago tem diversas atividades para todas as idades. Com o objetivo de aproximar o público da cultura, toda a programação é gratuita.

Na primeira semana, a Cia Dita Cuja apresenta a peça Mundolino, dia 3/9, às 16h. O espetáculo infantil é baseado em histórias do livro “Lino” de André Neves, que propõe um olhar para as relações humanas a partir de seres não humanos. A peça é divertida e romântica. No dia 5/9, o grupo Laboratório Químico, apresenta a peça “Linhas invisíveis”, será um encontro temático sobre vulnerabilidades de mulheres negras e questões das IST/Aids, às 19h. Na quarta e quinta-feira, haverá cinema às 19h.

A segunda semana terão duas peças de teatro infantis: “Kung Fu Clows“, no dia 9/9, às 20h e “Mãos a Obra” da Cia La Cascaca, no dia 10/9, às 16h. No dia 12, terá a Sessão de Cinema Especial – Stanley Kubrick com o filme Laranja Mecânica, às 19h,  classificação 18 anos. No dia 13/9 tem Ponto MIS e dia 14/9, CineClube, ambos às 19h.

Para a terceira semana, a Cia Território traz o espetáculo Rabanete, Rapunzel…, dia 17/9, às 16h. É um espetáculo baseado na história dos Irmãos Grim, Rapunzel. Dia 19, a Sessão de Cinema Especial – Stanley Kubrick apresenta o filme O Iluminado, às 19h, classificação 16 anos. Nos dias 20 e 21/9 tem Ponto MIS e CineClube, respectivamente, às 19h.

Para encerrar a programação de setembro da Sala Mario, no dia 23, terá o lançamento da “Revista CIRCOZINE – EDIÇÃO 2018”, às 18h30. E às 20h será a vez da Cia dos Meninos apresentar o teatro “Meninos não podem dançar”. No dia 24/9, às 16h, tem a peça Duo Circus, da Cia Circo e Arte. No dia seguinte, o professor Rodrigo Mello promove o Projeto: Conversa na Mario Lago, às 20h, o bate papo será dos palcos de Jacareí para os palcos do mundo. O último filme da Sessão de Cinema Especial – Stanley Kubrick será o “2001 Uma Odisseia no Espaço”, classificação livre, às 19h.

Toda a programação é gratuita e as pessoas devem chegar com 30 minutos de antecedência para retirar o ingresso.

Caroline Lima/FCJ – Foto: Luiz Cepinho/FCJ