Edital de Chamamento – Artesanato

Edital de Chamamento – Artesanato

A Fundação Cultural de Jacarehy- José Maria de Abreu abre o Edital de Chamamento de Artesanato para cadastrar 100 artesãos no evento “Domingo no Parque”, no dia 08 de outubro. O objetivo é divulgar, valorizar e disseminar o artesanato local.

O período de inscrições será de 24 a 29 de setembro de 2017. Para se inscrever é necessário preencher uma ficha e um formulário que se encontra anexo ao edital. As inscrições podem ser feitas na Estação Cultural, no Pátio dos Trilhos, das 8h às 17h.

Faça o download do edital.

DOMINGO NO PARQUE

É um evento que irá reunir culinária, esporte, cultura e lazer para toda a família. Haverá a FAAJAC- Feira de Artes e Artesanato de Jacarehy e o Festival de Food Truck. Inicialmente, serão realizados em todos os segundos domingos de cada mês, das 10h às 17h, na região central do Parque da Cidade e do Pátio dos Trilhos. O objetivo do evento é levar entretenimento para toda a família aos domingos.

ARTESANATO

O artesanato tem como característica a produção familiar através de trabalhos manuais e realiza todas as etapas do trabalho na sua própria casa, da matéria-prima até o acabamento. Há diversas formas de artesanato: erudito, popular e folclórico, sendo manifestado em trabalhos como, por exemplo, cerâmica, tinturas e massa de açúcar.

Caroline Lima/FCJ – Foto: Arquivo FCJ

Compartilhe com todo mundo: