Edital de Chamamento – Food Truck

Edital de Chamamento – Food Truck

A Fundação Cultural de Jacarehy- José Maria de Abreu abre o Edital de Chamamento de Food Truck e Food Bike para cadastrar 8 trucks e 8 bikes no evento “Domingo no Parque”, no dia 08 de outubro. O objetivo é divulgar, valorizar e disseminar a cultura da comida de rua.

O período de inscrições será de 24 a 29 de setembro de 2017. Para se inscrever é necessário preencher uma ficha e um formulário que se encontra anexo ao edital. As inscrições podem ser feitas na Estação Cultural, no Pátio dos Trilhos, das 8h às 17h.

Faça o download do edital.

DOMINGO NO PARQUE

É um evento que irá reunir culinária, esporte, cultura e lazer para toda a família. Haverá a FAAJAC- Feira de Artes e Artesanato de Jacarehy e o Festival de Food Truck. Inicialmente, serão realizados em todos os segundos domingos de cada mês, das 10h às 17h, na região central do Parque da Cidade e do Pátio dos Trilhos. O objetivo do evento é levar entretenimento para toda a família aos domingos.

FOOD TRUCK

O Food Truck ou “Caminhão de Comida” teve origem na Costa Leste dos Estados Unidos. Em 1890, era comum encontrar diversas carroças de comida nas ruas de Nova York servindo os mais variados petiscos, lanches e refeições aos  trabalhadores noturnos. Após a Segunda Guerra Mundial, o costume ficou meio esquecido. Nos anos 2000, a moda voltou quando grandes nomes da cozinha estadunidense estavam desempregados e viram neste mercado uma grande chance. Essa cultura chegou ao Brasil apenas em 2013 e vem conquistando cada dia mais os brasileiros.

Compartilhe com todo mundo: