Edital Mestre Cultura Viva 2017

O “Prêmio Mestre Cultura Viva” irá premiar até 5 mestres da cultura popular de Jacareí no valor de R$ 2 mil para cada um. O objetivo desta homenagem é valorizar e reconhecer o trabalho de munícipes que tanto contribuíram e ainda colaboram para o fortalecimento da identidade cultural municipal e regional.

O período de inscrições será de 04 de outubro a 24 de novembro de 2017. Para se inscrever é necessário preencher uma ficha, documentos pessoais com foto, comprovante de residência em Jacareí há pelo menos 2 dois e um formulário descrevendo a atividade do Mestre.

Faça o download do edital.

MESTRE CULTURA VIVA

O Plano Nacional de Cultura propõe a criação de políticas de transmissão dos saberes e fazeres das culturas populares e tradicionais, por esta razão, se dá a criação do edital. Os artigos 215 e 216 da Constituição Federal fundamentam a premiação e estabelecem ser responsabilidade do Estado garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes de cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão dessas manifestações. Também atendem às recomendações da UNESCO sobre salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial decidido na Conferência Geral em Paris em 17 de outubro de 2003.

Caroline Lima/FCJ – Arte: Paula Amato

Compartilhe com todo mundo: