Novas árvores são plantadas no Complexo Cultural Pátio dos Trilhos

A Fundação Cultural de Jacarehy em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento, começa a revitalização do Complexo Cultural Pátio dos Trilhos. Ao todo, serão 27 palmeiras imperiais, 1 palmeira real e 90 espécies diferentes de plantas.

Em homenagem a chegada da Primavera, que ocorreu no último dia 22, os funcionários da Fundação Cultural de Jacarehy plantaram 1 palmeira real hoje na frente da sede da Fundação. Para a Diretora de Patrimônio Ana Luiza do Patrocínio, o patrimônio histórico de Jacareí deve ser recuperado e divulgado, para que a população possa conhecê-lo e valorizá-lo. Bem como os parques, jardins e as áreas verdes para o embelezamento e bem estar da nossa cidade.

Este mês, outras 28 árvores no Parque da Cidade, totalizando 55, além de forrações de paisagismo. Também foram 58 árvores no Parque dos Eucaliptos.

PÁTIO DOS TRILHOS

O Pátio dos Trilhos é uma antiga Estação Ferroviária construída em 1876, para o escoamento da produção de café da região. Além de ser uma ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente é sede da Fundação Cultural de Jacarehy, Sala Mário Lago e Núcleo de Arqueologia.