Projeto “Nossa Ciranda”

Neste domingo, o compositor, instrumentista e cantor Victor Mendes estará em Jacareí com o espetáculo musical “Nossa Ciranda”. O show concilia a criação de melodias elaboradas e precisas, reflexo da sua formação em violão erudito e de influências como a MPB e a Bossa Nova, com a livre improvisação e a criação coletiva, comuns ao universo da música regional, folclórica e do jazz.

O projeto independente ganhou o prêmio do edital para a circulação de espetáculos de canção do ProAC 2016 (Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo), possibilitando uma turnê nas regiões do Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, no estado de São Paulo.

Faz parte deste projeto, também, uma oficina de Música e Poesia ministrada por Victor Mendes e Paulo Nunes. A oficina pretende expor os processos de composição da canção popular, abordando elementos formais da música, como a estrutura e o gênero.

Ambas as atividades, oficina e show, serão no Educamais Jacareí (Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 595 – Jardim Marcondes), no domingo (15). As inscrições para a oficina podem ser feitas até o dia 14 de outubro. A mesma será ministrada das 15h às 17h30. O show será às 19h.

INSCREVA-SE AQUI.