Circuito de Artes Cênicas

O Circuito de Artes Cênicas é um projeto da Fundação Cultural José Maria de Abreu para levar teatro a todos, em diversos pontos da cidade. O objetivo é fazer com que o teatro seja acessível a população de forma gratuita e em locais de fácil acesso.

As peças de teatro do Circuito são de Leis de Incentivos municipal, estadual e federal, como a LIC, o Proac e a Rouanet. Além do Edital de Circulação que foi elaborado no primeiro semestre, pela Fundação Cultural.

Segundo o Diretor de Cultura, Wagner Rodrigo, a ideia do Circuito de Artes Cênicas é promover uma pluralidade de espetáculos contando com grupos das cidades de Jacareí, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema e São Paulo ocupando diversos espaços como teatros, parques, biblioteca, rua e espaços independentes, assim descentralizando as apresentações. Daremos também visibilidade ao 1º Edital de Circulação de Artes Cênicas que selecionou diversos espetáculos do Vale do Paraíba.

O Circuito terá diversas atrações conhecidas, uma delas é o espetáculo “Adeus Palhaços Mortos” que, após temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro, vem participar do Circuito, e como diferencial a apresentação contará com interprete de libras. Outras atrações famosas serão a do Menino Maluquinho que terá uma temporada com 4 apresentações e o espetáculo Pé Na Curva que serão uma sessão às 22 h na véspera de finados, 1º de Novembro.

O Circuito de Artes Cênicas será do dia 1º até 12 de novembro. As apresentações têm classificações livres, de 12 e 14 anos. Todas são gratuitas.  A programação completa você confere aqui.